Saiba quais são as necessidades básicas de um gato

Nem só de comida vive um gato. Quem conhece a natureza peculiar do bichinho sabe que ele demanda muito mais cuidados do que um simples petisco. Apesar de ser um animal independente, o felino requer atenção especial em alguns aspectos que você pode conferir nesse post.

Higiene
O gato é um dos animais mais higiênicos que existem. Mesmo assim, eles precisam de banhos, mesmo que com periodicidade mais baixa do que um cachorro, por exemplo. É necessário tomar cuidado para não estressar o animal no processo. A escovação dos pelos e o corte de unhas também não podem ser deixados de lado. Por fim, a caixa de areia é fundamental para que o bichinho faça suas necessidades.

Água e Comida
Assim como nós, humanos, precisamos de hidratação constante, os felinos também necessitam de água a sua disponibilidade. É essencial trocar o conteúdo do recipiente de 2 a 3 vezes por dia. Além disso, a ração dos gatos deve ser de qualidade e estar de acordo com suas características físicas e idade. Eles também adoram comer patês e beber leite.

Diversão
Os gatos também precisam de entretenimento para terem uma vida feliz e saudável. Além de brinquedos, como arranhadores e bolinhas, é muito importante que você interaja com seu bichinho e brinque com ele para manter o vínculo. Também é interessante permitir que seu gato conviva com outros gatos, ou até mesmo com cachorros e calopsitas.

Segurança
Apesar do uso das coleiras para gatos ser um pouco controverso quando o assunto é passear, é muito mais seguro ter uma coleira com guia para manter seu gato por perto ao sair. Caso ele não esteja em áreas externas, é interessante o uso de uma coleira sem guia, apenas com um charm com o nome do bichinho e um número de contato. Existem diversas cores e estilos disponíveis para deixar seu gatinho bonito, confortável e seguro.