Como criar um coelho de estimação

A maioria das pessoas tem seu bichinho de estimação, sendo a maioria cachorros e gatos.

Os coelhos são animais lindos, fofos e amorosos que costumam fascinar crianças e adultos com seu jeitinho.
Porém, muita gente não tem o conhecimento de que o coelho é um animalzinho hipersensível, que precisa de muito cuidado, atenção e zelo.
Possuem uma alimentação super regrada, com legumes, feno, alfafa e somente um pouco da ração. Como qualquer outro animal, é proibido dar doces a eles, pois possuem um organismo supersensível. Muitas pessoas se assustam pois eles comem as próprias fezes por não ter a enzima própria da digestão e em seu intestino possui uma flora de microorganismo que o ajudam.
Antes de decidir em qual local seu coelho ficará, você deve avaliar como seu animalzinho reage a ele e aos poucos fazer com que se acostume cm o dia-a-dia da casa, barulhos e os locais que terão acesso. Eles se adaptam facilmente e amam brincadeiras, inclusive com os brinquedinhos normalmente utilizados para cachorros. Mas tome cuidado: alguns coelhos gostam de comer fios e derrubar objetos. Isso você só saberá depois que ele se adaptar e se soltar em seu novo lar.

Além de tudo, eles amam mimos , colo e sempre precisam de companhia. Evite deixá-los sozinhos, pois o coelho é um animal muito sensível e se tomar um susto muito grande, pode até morrer.
Como qualquer outro animal, a higiene do seu coelho é mega importante. Sempre deixe seu ambiente/ espaço limpo, corte suas unhas, dê banho e lave seus comedouros e bebedouros. Outro fator muito importante é que coelhos necessitam de pelo menos 30 minutos de exercício diário e um espaço confortável para seu descanso.

 

Assessoria de Imprensa.

ConsultMKT.

http://www.consultmkt.com.br