Benefícios de uma alimentação restrita à ração!

Cuidar da alimentação do seu pet com uma ração de boa qualidade e balanceada é a maneira correta de retribuir todo carinho que esses bichinhos nos dão. Então, separamos uma lista de benefícios de uma alimentação restrita à ração!

A ração possui uma quantidade de nutrientes necessários em uma refeição. Por exemplo: proteínas, vitaminas, carboidratos, gorduras e mineiras. Seja seu pet adulto ou filhote, é de extrema importância seguir à risca uma alimentação restrita à ração.

Lembre-se de sempre respeitar o horário de refeição do seu pet. Uma dica: gatos não tem horário fixo para se alimentar. Logo, é sempre bom deixar um pote de ração disponível e abastecido ao longo do dia. Os cachorros geralmente comem duas vezes ao dia, podendo ser de manhã e à noite. Porém, a alimentação não é sempre essas maravilhas, já que os pets costumam ter preferência por alimentos humanos e aí que está o problema. NENHUM ALIMENTO TEM A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE NUTRIENTES! LOGO, ELES PODEM FAZER MAL AO PET!

Quanto aos filhotes, sempre siga as referências que vem no pacote de ração, podendo comer até três vezes por dia!

Uma alimentação adequada garante a saúde do animal e promove um desenvolvimento saudável. Dessa maneira, o bicho sempre estará bem disposto e com energia. Do mesmo modo, os pelos ficam mais brilhantes e o aparecimento de tártaro é menor. Esses são os benefícios de uma alimentação restrita a ração.

Gostou dessas dicas? Então você não pode perder mais posts como esse: TIPOS DE TOSA